"O Brasília Palace Hotel possui 180 apartamentos, amplos salões e todo confôrto moderno. A entrada, localizada num piso semi-enterrado, dá inteira independência entre os hóspedes que chegam e os que circulam dos quartões aos salões de estar, restaurante, bar e outras dependências . Esse detalhe, à primeira vista sem maior interêsse, tem na prática se constituído num grande confôrto, principalmente para os que chegam, muitas vêzes cansados da viagem e desejosos de se acomodarem rápida e discretamente . E a adoção dêsse partido permitiu ainda, na parte social, um jôgo de alturas e níveis diferentes, com uma escala variada e interessante.
Muitos discordaram, inicialmente, da construção do hotel fora do Plano Piloto. Hoje, dois anos depois, verifica-se o acêrto da idéia: garantiu-se local confortávele apropriado aos visitantes de Brasília durante sua construção.. Agora, com a cidade adianttada, mais do que nunca isso pode ser comprovado: o hotel tem servido não só para abrigar visitantes desejosos de conhecer Brasília, como aquêles que ali vão estudar, iniciar ou acompanhar negócios; da mesma forma, são inúmeras as delegações nacionais e estrangeiras que se hospedam no Brasília Pálace Hotel.
Além da parte de quartos e salas que compreendem as diversas dependências, o Brasília Pálace Hotel está provido das mais modernas instalações como: cozinhas, frigoríficos, escritórios, salões de beleza, lojas, garagens, tec. Uma grande piscina e uma 'boite' - em construção - completarão o estabelecimento." *1
*1 BRASÍLIA Palace Hotel. Módulo, Rio de Janeiro, v.2, n.12, p.28, fev. 1959