"O partido adotado decorre dos problemas de circulação, das ligações entre os diversos setores das áreas a construir e dos estacionamentos indispensáveis.
O estádio ocupa o único local possível, com estacionamento para 1500 carros e área de dispersão convenientes. Nesse mesmo setor - aproveitando o estacionamento - fará o ginásio, dividido em parte a piscina olímpica e ginásio propriamente dito.
Na área seguinte a sede, o campo de treinamento, os locais de lazer e recreio com piscinas, bar etc. Atrás da sede o campo de futebol - a se construir agora p. treinamento, com a pista de atletismo e uma pequena arquibancada sob a qual estão previstos alojamentos e vestiário. No extremo ao terreno, o drugstore e um pequeno hotel.
O estádio poderá ter acomodação para 50 mil pessoas e o ginásio 1500. Do estádio, excluímos a parte de atletismo. Primeiro por que ocuparia demais o terreno; segundo, por que a tendência é separar atletismo do futebol a fim de aproximar o público do espetáculo.
Como é fácil verificar os diversos setores ao conjunto se interligam muito bem e os acessos em boa ordem de acordo com os sistemas de ruas existentes." *1
*1 VILA OLÍMPICA vai começar. Lay-out ‚ de O. Niemeyer. Tribuna do Norte, Natal, abr.1978. p.8