Obra / Arquitetura

Michel MochMichel MochMichel MochMichel Moch
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - ANEXO II
Ano: 1990
Local: Brasília
País: Brasil
Descrição:

 

"O projeto que apresentamos atende as áreas e organograma fornecidos. É simples e sóbrio exprimindo com os vãos livres adotados o nível técnico que o concreto armado oferece.
É flexível, sem colunas internas e paredes irremovíveis , o que permite todas as modificações que o trabalho exigir. Atende os problemas de ventilação e calor pois está bem orientado e com ar condicionado em todas as salas.
A circulação interna do edifício se adapta as conveniências do trabalho, garantindo aos Ministros ligações diretas da garagem aos seus gabinetes e destes aos plenários localizados no andar inferior.
No sentido longitudinal do prédio as circulações variam de posição de acordo com as conveniências das áreas programadas. Central, quando serve as salas menores; lateral, quando são grandes os espaços solicitados.
O projeto que apresentamos corresponde a um ante-projeto pois nele todas as áreas previstas são fixadas, os serviços de ar condicionado e estrutura examinados, fixando passagens de dutos, seções estruturais etc.
E o prédio exprimirá pela sua arquitetura a importância que suas funções recomendam." *1
 
 
*1 NIEMEYER, Oscar. Supremo Tribunal Federal . [1990]. Fundação Oscar Niemeyer. Coleção Oscar Niemeyer